Um treinador de excelência é muito mais do que um personal trainer

 

Porque deves pagar a alguém para te dar umas palmadinhas nas costas e umas palavras de incentivo durante o treino? A VERDADE É QUE NÃO DEVES.

 

Um treinador de excelência faz muito mais do que isso….

 

Um treinador de excelência é alguém que se preocupa verdadeiramente com os seus alunos. Não apenas no que diz respeito à sua saúde, mas também sobre quem é emocionalmente aquela pessoa. O que levou a querer uma mudança? Quais são os seus objetivos? E o mais importante de tudo, como a pode ajudar?

 

Um treinador de excelência vê para além do curto prazo. Ele trilha o caminho para que possas atingir os teus objetivos – mesmo quando estes evoluem e se modificam. Qualquer pessoa pode deixar-te a pingar de suor. Apenas um treinado de excelência sabe porque aquele treino te deve deixar a pingar de suor.

 

O que deves procurar num treinador de excelência?

Envolvimento – um treinador de excelência preocupa-se verdadeiramente com os seus alunos. Não apenas com que acontece no Ginásio/Estúdio, mas também com o que acontece nas suas vidas.

 

Conhecimento – um treinador de excelência conhece a sua “arte” e sabe como a pôr em prática conforme os objetivos de cada um. Ele deve ter conhecimentos sobre nutrição, prescrição de exercício físico, avaliação de movimentos, criação de hábitos e motivação.

 

Missão – um treinador de excelência procura criar um ambiente onde o treino é divertido, mas também ajustado às necessidades e capacidades de cada pessoa. Um treinador de excelência procura educar os seus clientes sobre os “porquês”. Um treinador cria mudanças reais na sua “tribo” para que possam viver a sua vida ao máximo.

 

Atenção Individualizada – um treinador de excelência avalia com atenção todos movimentos e dá o feedback adequado durante todas as sessões de treino.

 

Ambiente – o objetivo é durante aquele momento esqueceres todas as preocupações do teu dia, e poderes ter o teu momento. Se o treino não for bom, os resultados não serão os melhores.

 

Coaching Nutricional – a alimentação é essencial para se obter resultados. Sem isso, não é possível otimizar os resultados do treino. Se o teu treinador não te consegue dar guidelines sobre a criação de hábitos alimentares adequados ao teu objetivo, então, não é um treinador de excelência.

 

Qualquer pessoa pode deixar-te a pingar de suor  – perceber o porquê é o que realmente importa.

 

No TG FitStudio temos uma abordagem completa e individualizada. Todos os programas de treino são adaptados aos objetivos dos nossos alunos. Realizamos sessões de coaching mensais, para ajudarmos a criar os hábitos necessários para que a mudança possa acontecer de forma saudável e sustentada. Descobre o que é ter um treinador de excelência – clica no link e marca a tua visita

 

Comprometido com o teu sucesso

Tiago Guedes

Comente