Como Não Te Esqueceres De Beber Água

“Esqueço-me de beber água”

 

Se pensarmos que o nosso corpo é composto maioritariamente por água, percebemos imediatamente como esta é importante para a nossa saúde.

 

A água desempenha funções vitais no organismo, como por exemplo: regula a temperatura corporal, ajuda no transporte de nutrientes, remove impurezas, etc.

 

Provavelmente, já saberás isto tudo, mas, mesmo assim, esqueces-te de beber água…. o que na verdade é uma situação muito comum.

 

Se este é o teu caso, tenho a certeza de que estas 7 dicas vão ser de grande ajuda:

 

Deixa garrafas de água espalhadas pela casa – este e um “lembrete” visual simples de pôr em prática.

 

2º Bebe um copo de água antes das refeições – uma das melhores formas de criares um novo hábito, e associares a um hábito já existente.

 

Cria lembretes – por exemplo, se “trabalhas” muito no computador, coloca um post-it no computador. Outra dica muito útil, e colocares lembretes no telemóvel.

 

Utiliza uma garrafa reutilizável – para alem de servir também como lembrete visual, podes levar esta garrafa contigo para o trabalho e ginásio.

 

5º “Come” a tua água – melancia, tomate e meloa, são exemplos de alimentos com um alto conteúdo de água.

 

6º Começa o teu dia com um copo de água – um dos melhores hábitos que podes introduzir no teu dia, e começares o dia com água.

 

Coloca estas 6 dicas em prática, e tenho a certeza que o consumo de água, vai deixar de ser um problema.

 

Estamos Juntos!

Tiago Guedes

PS: se sentires que esta é a altura certa para dar o primeiro passo, posso ajudar-te de 3 formas:

 

1º Continua a ler os artigos sobre treino e alimentação que partilho semanalmente no Blog do TG FitStudio;

2º Clica no link, marca a tua visita ao TG FitStudio, para te ajudarmos a escrever uma nova história – uma história de sucesso;

3º Envia-me um email se precisas de ajuda para adquirir novos hábitos, um novo estilo de vida e queres ter a minha ajuda através do acompanhamento online (vagas limitadas).

Comente