Como são as nossas sessões de coaching nutriconal?

 

As sessões de coaching nutricional e de hábitos, são sem dúvida, um dos principais motivos porque temos tento sucesso a nível de resultados e na consistência no treino dos nossos alunos.

 

Hoje, vou revelar-te um pouco daquilo que fazemos nestas sessões de coaching.

 

Em primeiro lugar, porquê o nome coaching nutricional e de hábitos?

Os hábitos e a criação de uma alimentação de sucesso “andam de mãos dadas”.

Tudo começa pela criação de novos hábitos, que depois ajudam a melhorar a alimentação de forma consistente e permanente. Respeitamos sempre o ritmo do aluno, de forma a que estas mudanças de hábitos e alimentares, sejam sustentáveis, e de acordo com o seu estilo de vida.

 

O que fazemos nestas sessões de coaching? E o que as torna tão especiais?

Antes de tudo, o foco principal é ouvir o aluno com atenção plena.

Se for a primeira sessão de coaching (todos os nossos programas de treino começam com uma sessão de coaching) vamos escutar quais são os seus objetivos, realizar uma avaliação física inicial, perceber o que o aluno já faz bem na sua alimentação e perceber que hábitos podem ser melhorados.

Por norma, focamo-nos num hábito de cada vez, de forma a não sobrecarregar em demasia, pois quando tentamos mudar tudo, as coisas tendem a não funcionar bem. Vida familiar, trabalho, níveis de stress, qualidade do descanso, tudo isso é tido em conta.

 

O foco pode estar por exemplo: em encontrar estratégias para lidar com a fome emocional, criar um padrão nos horários alimentares, ou até mesmo na hidratação – em conjunto, iremos descobrir o que precisa de receber uma maior atenção.

 

De seguida, definimos metas para a próxima sessão de coaching, pois o que é medido é avaliado e gerido.

 

E nas sessões de coaching seguintes o que acontece?

Nas sessões de coaching seguintes, analisamos se o plano que traçamos está a dar resultados – se a resposta for afirmativa, criamos novas metas, e o que é preciso fazer para as alcançar, se não for o caso, procuramos perceber o que precisamos de ajustar no plano traçado.

Estes reajustes, podem ser a nível da alimentação, do programa de treino, ou até mesmo nos dois – tudo será reavaliado. Com este acompanhamento próximo, o aluno não se sente “perdido” e tem a confiança que existe um rumo definido para atingir os seus objetivos, isto ajuda a manter a consistência, evitar a desmotivação e a ver os resultados a aparecerem mais rapidamente.

Se nunca conseguiste alcançar os resultados desejados e gostavas de ter um acompanhamento assim, estamos aqui para ajudar. Clica no link e marca a tua visita!

 

Estamos Juntos!
Tiago Guedes & Mila Braga

 

Comente