Cristina Franco – A Nossa Atleta do Mês

“Há dez anos, tive um problema de saúde (cancro da mama agressivo com esvaziamento ganglionar), que me deixou com um problema crónico do braço esquerdo (linfedema grave). Ganhei muito peso, chegando a atingir os 94kg.”

A Cris é uma Guerreira e uma Lutadora – venceu um dos desafios mais duros que alguém pode enfrentar – um cancro.

Quando a Cris procurou o TG FitStudio, para além de querer emagrecer, tinha problemas graves com a mobilidade e falta de força muscular do seu braço esquerdo – isto afetava seriamente a sua postura (que diferença de uma foto para a outra) e a execução de tarefas simples do dia-a-dia – logo a sua qualidade de vida estava seriamente afetada.

 

 

Esta foi a nossa primeira preocupação – melhorar a sua qualidade de vida.

Através do treino, ajudamos a melhorar a sua postura, força muscular e mobilidade do braço esquerdo.

 

Com o tempo, fomos também ajustando a sua alimentação, o que se traduziu numa diminuição do peso corporal e nesta frase incrível – “eu já não atingia estes números há mais de dez anos”

 

Esta é a incrível história da Cristina Franco:

 

“Ora chegou a minha vez de contar um pouco da minha história…
Eu conheci o TG FitStudio através da minha irmã Beta, que andava super radiante com os resultados alcançados e me motivou a ir conhecer o studio.
No fundo eu procurava alguma motivação para treinar, perder algum peso e conseguir uma melhor forma física e mental.

 

Há dez anos, tive um problema de saúde (cancro da mama agressivo com esvaziamento ganglionar), que me deixou com um problema crónico do braço esquerdo (linfedema grave). Ganhei muito peso, chegando a atingir os 94kg.

 

Fiz cirurgia ao braço e os médicos diziam que eu precisava de perder peso, pois o meu braço iria funcionar também, melhor. Comecei a ter mais cuidado com a alimentação, fazer caminhadas e consegui sozinha perder uns 10kgs. Para mim foi uma vitória, pois a dificuldade era tanta em perder que não saía destes dígitos durante os anos seguintes.

 

Até que em finais de dezembro de 2020, fui conhecer o studio e pesava 85 kg. Fui perdendo peso, não tão rápido como queria, mas fui perdendo lentamente.

 

Este último coaching com o Tiago, foi o cair da ficha, quando ele me mostrou os resultados. Todos os parâmetros reduziram. As fotos que eu não acreditava. Então aquela foto de traseira, é que me fez pensar!!! Sou mesmo eu!!

 

Considero que esta sim, foi a minha primeira conquista, pois nunca valorizava 1kg ou 2 que perdia. Se calhar não era significativo para mim.
O meu objetivo é chegar até ao final de dezembro deste ano, com menos 10 kgs. Só faltam 2,5kg…”

 

Tudo é um processo, cada pessoa é única e tem que ir conhecendo o seu corpo. O peso é muito importante e eu já não atingia estes números há mais de dez anos, mas mais do que números, é sentires que fisicamente e mentalmente estás na tua melhor performance. Obrigada, Tiago e Sid! Vamos continuar na luta. Estamos juntos”

 

Hoje em dia a Cris é uma máquina de treino e está a caminho duma forma física que achava “impossível” voltar a ter.

 

Parabéns Cris! A nossa Atleta do Mês!

 

Se a história da Cris te motivou, mas não sabes bem por onde começar, no TG FitStudio podemos ajudar – todos os nossos alunos têm um acompanhamento próximo e personalizado, o que se traduz nestes resultados incríveis – por isso, não tenhas receio de dar um passo que pode mudar a tua vida – clica no link e marca hoje a tua visita!

 

Estamos Juntos!
Tiago Guedes

Comente