Preciso de treinar todos os dias para ter resultados?

Preciso de treinar todos os dias para ter resultados?

 

A resposta a esta pergunta é…. não!

 

É um mito que precisas de treinar todos os dias para obteres resultados.

 

Primeiro, porque para a maioria das pessoas é impraticável treinar todos os dias. Entre trabalho, família, vida social, provavelmente será insustentável encontrares tempo e conseguires manter a consistência com treinos diários.

 

Mesmo que o conseguisses, o descanso é uma parte importante de qualquer programa de treino, pois é durante este descanso que os músculos se desenvolvem.

 

Os dias de descanso vão também permitir que os teus músculos recuperem, para que possas voltar mais “forte” e com mais energia no treino seguinte.

 

Para além disso, se o corpo não tiver o seu tempo de recuperação, podes aumentar o risco de lesões.

 

Então, quantos dias por semana devo treinar?

 

Se estas a começar, ou vens de uma longa paragem, dois dias por semana podem ser uma boa opção para ganhares confiança e a consistência necessária de forma a tornar o exercício físico um hábito. Depois, conforme a tua evolução, “caminhar” para 3 a 4 treinos por semana, para a maioria das pessoas, acaba por ser o equilíbrio ideal entre treino, recuperação e vida social e familiar.

 

Treina – recupera – evolui!

 

Estamos Juntos!

Tiago Guedes

PS: se sentires que esta é a altura certa para dar o primeiro passo, posso ajudar-te de 3 formas:

 

1º Continua a ler os artigos sobre treino e alimentação que partilho semanalmente no Blog do TG FitStudio;

2º Clica no link, marca a tua visita ao TG FitStudio, para te ajudarmos a escrever uma nova história – uma história de sucesso;

3º Envia-me um email se precisas de ajuda para adquirir novos hábitos, um novo estilo de vida e queres ter a minha ajuda através do acompanhamento online (vagas limitadas).

Comente