3 Dicas de Nutrição Que Funcionam Sempre

3 Dicas de Nutrição Que Funcionam Sempre

Estas 3 dicas de nutrição que vou partilhar contigo, são fáceis de colocar em prática, super eficazes e funcionam sempre.

 

1.º Reduz as porções para metade – esta é uma dica que podes fazer a “olho”, sem precisar de contar calorias e fácil de implementar. Por exemplo: se comes dois pães ao pequeno-almoço, começa a comer um, se tiras 4 colheres de arroz ao jantar, passa a tirar duas, se bebes 2 copos de vinho à refeição, reduz para um. Se aplicares este princípio a todas, ou quase todas as refeições, vais cortar umas boas calorias na tua alimentação.

 

2.º Durante 7 dias tira fotografias de todas as refeições – somos péssimos a avaliar a nossa alimentação; por norma, subestimamos (e muito) a quantidade de calorias que ingerimos. Uma forma de teres literalmente uma “fotografia” da tua alimentação, é tirares fotografia de todas as refeições (bebidas e petiscos incluídos). No fim desses 7 dias, revê essas fotografias – com uma grande probabilidade, vais-te surpreender. No TG FitStudio, utilizamos muitas vezes esta “técnica”, de forma a ajudar os alunos a descobrirem onde podem melhorar na sua alimentação.

 

3.º Pesa-te às sextas e terças – o fim de semana é um dos momentos críticos para quem quer emagrecer. Os convívios com a família e amigos, onde comidas mais calóricas (e o álcool) são a norma, podem facilmente fazer “estagnar” os esforços realizados durante a semana. Para perceberes se o fim de semana te está a impedir de ter melhores resultados, pesa-te na sexta e na terça. Assim, se o peso diminuir até sexta-feira, mas na pesagem de terça-feira voltar a subir, precisas de fazer melhores escolhas durante o fim de semana.

 

Coloca em prática estas 3 dicas de nutrição e tenho a certeza de que rapidamente vais conseguir os resultados desejados.

 

Estamos Juntos!
Tiago Guedes

 

PS: se sentires que esta é a altura certa para dar o primeiro passo, posso ajudar-te de 3 formas:

 

1º Continua a ler os artigos sobre treino e alimentação que partilho semanalmente no Blog do TG FitStudio;

2º Clica no link, marca a tua visita ao TG FitStudio, para te ajudarmos a escrever uma nova história – uma história de sucesso;

3º Envia-me um email se precisas de ajuda para adquirir novos hábitos, um novo estilo de vida e queres ter a minha ajuda através do acompanhamento online (vagas limitadas).

Comente