
O treino de força não serve apenas para ajudar a ter uma boa aparência física (embora esta seja uma das melhores “consequências”).
O treino de força ajuda por exemplo o Nando a ter força para andar com os filhos às cavalitas, pegar nos filhos diretamente do chão sem ficar com dores nas costas e ter força para andar com eles ao colo sem dificuldade – o que ajuda muito quando ficam cansados e pedem “colinho, não é verdade? 😊

O treino de força ajuda também a Luísa a ter força nas pernas para andar com os filhos de bicicleta, estar presente nos saltos e nas corridas, e nas atividades/brincadeiras mais exigentes que acontecem no dia-a-dia duma criança.

O treino de força ajuda também a:
- Queimar calorias;
- Controlar os níveis de açúcar/glicose no sangue;
- Aumentar a capacidade cardiovascular;
- Diminuir o risco de quedas;
Como Pai, sinto que é meu dever ter este compromisso comigo e com o Gonçalo, pois
todos esses benefícios ajudam uma Mãe e um Pai a estarem no topo da sua forma física, para estarem presentes durante muito tempo não só nas brincadeiras, como na vida dos seus filhos, pois no fundo, são eles a nossa maior motivação para viver mais e melhor.
Estamos Juntos!
Tiago Guedes
PS: se sentires que esta é a altura certa para dar o primeiro passo, posso ajudar-te de 3 formas:
1º Continua a ler os artigos sobre treino e alimentação que partilho semanalmente no Blog do TG FitStudio;
2º Clica no link, marca a tua visita ao TG FitStudio, para te ajudarmos a escrever uma nova história – uma história de sucesso;
3º Envia-me um email se precisas de ajuda para adquirir novos hábitos, um novo estilo de vida e queres ter a minha ajuda através do acompanhamento online (vagas limitadas).